Se Anselmo Domingos demonstrou ser um apreciador da Era do Rádio, da mesma forma revelou sua paixão pelo esporte. O grande desempenho da seleção brasileira na copa da Suécia estimulou Domingos a criar, em 1959, uma publicação que seguisse a mesma linha de sua bem sucedida Revista do Rádio.
A Revista do Esporte era uma nova publicação que trazia algumas semelhanças quanto à linha editorial utilizada pela sua antecessora. Entre elas, por exemplo, a adaptação do sucesso “Mexericos da Candinha” que ganhou o nome de “Candinha no Esporte”. Entre as seções habituais oferecidas por ela, figuravam as do “Apito Final”, “Flagrantes” e “Uma Volta pelo Mundo”.
A revista que circulou até o início dos anos 1970 demonstrou, sua preferência em focar as personalidades de maior evidência no campeonato brasileiro de futebol. Seus leitores, além de encontrarem informações técnicas sobre a condição dos estádios e a ficha completa da escalação dos times, também podiam ler sobre a vida pessoal dos jogadores fora de campo.
No ano de 1966, por exemplo, a edição de n° 403, publicou, na capa, a foto do jogador Jairzinho vestindo a camisa do Botafogo. A manchete “Confissões de Jairzinho” dava o tom de informalidade e irreverência também característico da Revista do Rádio.
Eu tenho uma Revista do Esporte. Nela, sempre tinha alguma menção ao rádio esportivo do Rj, a antiga Capital Federal.
ResponderExcluirhttp://blogdoradiocarioca.blogspot.com
Um abraço e um beijo,
Isabela Guedes.
Ps: Parabéns pela matéria na Rádio Nacional, ou melhor, a entrevista que vocês concederam ao Waldir Luiz,um dos comentaristas esportivos da emissora.