sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MEXERICO DO DIA



Conta-se que, apesar do sucesso, Dalva de Oliveira continuou uma mulher simples preenchendo fielmente as tarefas domésticas. Nas festas depois dos grandes shows, fazia macarronada para um batalhão de convidados. No auge da carreira, uma equipe da Revista do Rádio foi entrevistá-la a encontrou lavando as escadas de sua casa.




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FIGURINO DA MINISSÉRIE DALVA E HERIVELTO FOI RECONSTITUÍDO A PARTIR DA REVISTA DO RÁDIO




Muito já se falou aqui no Blog sobre o valor da Revista do Rádio como documento da sociedade brasileira dos anos 50 a 70. Uma grande prova disso é a minissérie de Maria Adelaide Amaral que estreia hoje na Globo - Dalva e Herivelto: uma canção de amor... e ódio, - cuja produção de figurino foi totalmente inspirada na moda da época retratada na publicação, segundo conta a figurinista Marília Carneiro em entrevista no site oficial da minissérie.

Mas não foi apenas para a recontituição dos modelitos que a
Revista do Rádio foi útil para a produção global; a publicação também oferece registros da conturbada relação amorosa entre o casal, os quais, apesar de claramente ao lado de Dalva, conseguiam não ser ofensivos com seu marido, conforme destaca Rui Castro.

Ao longo desta semana, enquanto está no ar a minissérie, vamos postar algumas curiosidades sobre o casal e algumas matérias sobre essa relação publicadas na
Revista do Rádio. Enquanto isso, fiquem com um pouco do Trio de Ouro em que cantava Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas: