sábado, 19 de setembro de 2009

"FOI ISSO TUDO?", por Jannaina Costa

A cantora Marlene já perdeu as contas de quantas vezes foi capa da Revista do Rádio. Durante o lançamento de seu DVD, quando informada pela nossa equipe de que é uma das recordistas com 37 capas, perdendo apenas para Emilinha Borba (75 capas) e Ângela Maria (52 capas), a cantora indagou surpresa: foi isso tudo?

A primeira capa feita pela cantora foi na quarta edição Revista em maio de 1948 e a partir de então tudo o que a cantora fazia era divulgado pela publicação, desde projetos profissionais, passando pelos valores que ganhava, até sua intimidades, como o casamento com Luís Delfino que rendeu 21 fotos na edição 153 de agosto de 1952.

Recordamos a seguir algumas dessas capas memoráveis de Marlene na Revista do Rádio:

As Cantoras do Rádio, por PC Guimarães





Minha contribuição para o blog.

Comunidades da Revista do Rádio no Orkut por Nathalia Freitas


Além da principal comunidade no Orkut sobre a Revista do Rádio ,que tem um número maior de membros e que já foi mencionada aqui no blog, a revista também possui outras duas. Para conferir é só entrar nos links : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=17202657 e http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=14799767

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bastidores do lançamento do DVD por Renan Muniz


Como já haviamos informado, o blog da Revista do Rádio conferiu o lançamento do DVD da cantora Marlene - "Marlene: a Rainha e os artistas do Rádio" - na última segunda-feira (14/09) em Copacabana. Conforme prometido, vamos contar um pouco sobre os bastidores do evento.
Marlene chegou amparada por dois amigos (a cantora se recupera de uma operação no fêmur), mas nem por isso lhe faltaram energia e disposição para atender a todos quanto quisessem saudá-la e parabenizá-la. Em tempos de celebridades intocáveis, a cantora foi na contramão, permanecendo em uma área pública da Modern Sound e sendo muito solícita a todos os pedidos de entrevistas e fotografias, sempre com um sorriso no rosto. Em momentos de paparicos dos fãs, com simplicidade a Rainha do Rádio indagou: "vocês todos estão aqui só para me ver?", mostrando porque mesmo depois de tanto tempo não perdeu a majestade e continua atraindo uma legião de fãs.
Membros da Associação Marlenista (AMAR) estavam no local e um deles em especial, o Sr. José Ramalho (na foto a direita), além de ser grande fã e amigo da cantora, para os mais atentos, foi um dos colaboradores do livro sobre a Revista do rádio. Eis que para nossa surpresa o autor do livro Rodrigo Faour (a esquerda na foto) também compareceu ao lançamento do DVD. Outros artistas presentes foram o locutor Gerdal dos Santos, da Rádio Nacional, o ator Anderson Müller e as também cantoras da Era de Ouro do Rádio, Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Ademilde Fonseca.
Passado o alvoroço inicial, a presidente da AMAR, Nieta Carvalho, abriu o show agradecendo a presença de todos e felicitando Marlene pelo lançamento do DVD, logo a seguir ao gritos de " É a maior" e "Incomparável", a Rainha do Rádio subiu no palco e cantou músicas do DVD e algumas de seu vasto repertório, de memória, para provar que a cabeça ainda está boa" segundo nos informou o Sr. José Ramalho.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"CANDINHAS" EM AÇÃO, por Jannaina Costa

No bom e velho estilo "Candinha", personagem de grande sucesso da Revista do Rádio, as colunas de Ancelmo Goes e Joaquim Ferreira dos Santos (respectivamente), ambas no Jornal O Globo de ontem (16/09), contam mexericos do evento de Lançamento do DVD da Rainha do Rádio Marlene:



terça-feira, 15 de setembro de 2009

A INCOMPARÁVEL VOLTA AOS PALCOS, por Jannaina Costa e Renan Muniz


A cantora Marlene se apresentou ontem na Modern Sound, em Copacabana, para lançar o DVD e o CD “Marlene - A rainha e os artistas do rádio”. Ela aproveitou o show para comemorar no palco seus 71 anos de carreira e mais de 40 álbuns lançados. No repertório, sucessos como “Que nem jiló”, “Lata d´água” e versões gravadas especialmente para o novo trabalho, como “Geni", de Chico Buarque e “Como uma onda”, de Lulu Santos. O Blog da Revista do Rádio esteve lá para prestigiar a Rainha do Rádio, recordista de capas da Revista do Rádio. As imagens e a reportagem completa com os personagens dessa grande noite em breve aqui no blog.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O JEITINHO BRASILEIRO DE ANSELMO DOMINGOS, por Jannaina Costa

Antes da Revista do Rádio, outras publicações tentaram priorizar os bastidores do rádio brasileiro, como as Revistas Carioca, a Voz do Rádio, a Pranove, a Sintonia e o Rádio Cine Jornal. Embora não tenham conseguido emplacar no mercado, tendo vida curta, inspiraram Anselmo Domingos a criar a Revista do Rádio. Os recursos para dar cabo a esta tarefa tão ambiciosa foram conseguidos com um “jeitinho bem brasileiro”. O radialista pediu um adiantamento para o amigo da família, banqueiro do bicho e proprietário de uma editora musical José Batista, vulgo China da Saúde, tão importante na época quanto seria mais tarde o Castor de Andrade. Com ele, Anselmo conseguiu o que hoje seriam 50 mil reais para compra máquinas e todo o material necessário para implementar a revista. Assim, inicialmente de maneira bem precária, teve início a legendária Revista do Rádio.