quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DAISY LÚCIDI NAS PÁGINAS DA REVISTA DO RÁDIO, por Jannaina Costa

Em depoimento ao Blog no último dia 28 (confira no post de 02.11), Daisy Lúcidi falou sobre a importância da Revista do Rádio para os artistas da Era de ouro do Rádio Brasileiro. A atriz e radialista confessou o quanto gostava de figurar nas páginas da publicação, quer na capa ou mesmo em uma de suas seções. Realmente sua vida era um dos temas preferidos da Revista, em especial seu casamento com o também radialista Luiz Mendes várias vezes retratado, como na edição 16, na série "Casais do Rádio":

"Casando-se com Luiz Mendes a 8 de dezembro de 1947, Daisy é uma dona de casa exemplar. Gosta de cozinhar, repartindo os encargos culinários com sua mãe, D.Clarinda - "uma excelente sogra", confessa o Luiz. Vivendo em harmonia com seu esposo, Daisy ainda é sua namorada. Basta dizer que, até hoje, guarda avaramente o seu belo vestido de noiva, trajando-o, de quando em quando, para recordar aqueles tempos de beijos furtivos e carícias que até hoje falam a sua linguagem envolvente. E, dentro em pouco, para completar a felicidade do casal, estarão morando em casa própria, adquirida à custa de economias" (RR, 16, junho/1949).


Mas não apenas de seus amores reais "vivia" a Revista do Rádio. A publicação também dedicava espaço aos relacionamentos ficcionais da atriz, como na matéria "O casal que mais ama no rádio: Daisy Lúcidi e Roberto Faissal" (RR, 514, julho/1959), que destacava o recorrente encontro dos atores em cenas românticas nas novelas da Rádio Nacional:




Daisy Lúcidi continua casada com o radialista Luiz Mendes com quem completou 6 décadas de união.

3 comentários:

  1. Me lembro de esperar ansiosamente as 8 horas para ouvir as radionovelas, que minha mãe seguia religiosamente na década de 50. Fâ incondicional, nosso radio de vávula, permanecia ligado o dia inteiro e ela tb colecionava as revistas do radio! Tempos maravihosos de minha adolescência, inesquecíveis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Daisy, juntamente com Luis Mendes, nos deram um exemplo ímpar do que deve ser uma relação de amor, amizade, companheirismo e solidariedade. Uma lição de vida aos mais novos que hoje tanto negligenciam os valores sociais mais importantes na vida do ser humano. Minhas condolências pelo falecimento daquele que nos acostumou de chamar de "minha gente,...".

    ResponderExcluir