quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OSMAR FRAZÃO RELEMBRA A REVISTA DO RÁDIO E AS PERSONAGENS QUE FIZERAM HISTÓRIA NO RÁDIO BRASILEIRO

Por Jannaina Costa e Mauro Barros

Conforme prometido, publicamos hoje a entrevista que realizamos com Osmar Frazão no último dia 28 nos estúdios da Rádio Nacional. Osmar é um comunicador completo:
historiador, jornalista, ator, homem de rádio e da TV, escritor, amante da música brasileira. Também é pesquisador da música brasileira há 60 anos e seu conhecimento vasto sobre o tema lhe rendeu o título de "enciclopédia da música popular brasileira" atribuído pelo apresentador Flávio Cavalcanti. Nesta entrevista, Osmar Frazão conta detalhes e curiosidades sobre a Revista do Rádio e sobre personagens importantes da Era de Ouro do Rádio Brasileiro sob a ótica de quem viveu aquela época e ainda hoje continua fazendo história no Rádio. Osmar comanda o programa semanal Histórias do Frazão na Rádio Nacional do Rio de Janeiro (1.130 Am), todo domingo de 9h às 11h, em que compartilha seus conhecimentos com ouvintes não apenas de todo o país, mas do mundo, através da transmissão disponível na internet no site www.ebc.com.br.

Confira os melhores momentos da entrevista:



2 comentários:

  1. Querido Osmar, obrigada por nos receber com tanto carinho. Fiquei tão feliz com suas palavras, que quero compartilhar:

    "Cara Janaina ! Acabei de me assistir no "Cinema do Rádio" ,título que criei agora para poder te agradecer pela importância que destes a nossa pequena palestra sobre a Revista do Rádio, lá na nossa Rádio Nacional antiga PRE-8. Ficou ótima e muito obrigado mais uma vez pelo nosso encontro.
    Abração do
    Osmar Frazão"

    ResponderExcluir
  2. Vejo no Osmar Frazão, uma história viva do nosso rádio, sinto saudades do Progerama Cesar de Alencar e Paulo Gracindo, já que o Programa
    Manoel Barcelos não me amarrava não, porque não gostava da Marlene. Mas, admiuro muito uma pessoa da capacidade de Osmar Frazão. Vou publçicar no meu blog ( Blog do titio odithes) algo do Frazão que tenho, graça a um calendário qaue um amigo da cidade do Rio de Janeiro me enviou. Frazão forte abraço do amigo.titiodithes@gmail.com

    ResponderExcluir