Ontem tive a oportunidade de conferir o musical "Vicente Celestino: a voz orgulho do Brasil" em cartaz no SESC GINÁSTICO no Rio de Janeiro. O teatro musicado, como preferem nomear os produtores, conta os melhores momentos da carreira desse grande intérprete com a mais longa carreira ininterrupta da história da música brasileira.
Com um elenco de primeira, o espetáculo é uma ótima oportunidade para os fãs relembrarem a trajetória artística do cantor, que também chegou a atuar em produções cinematográficas. Para os que só haviam ouvido falar, como eu, foi uma aula de historia da música, já que além de contar a vida e obra de Vicente Celestino são feitas várias referências a cantores famosos da época e a outros que ganhavam os palcos no final dos anos 60, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, com quem Celestino chegou a se apresentar pouco antes de morrer.
Mesmo para aqueles que não acompanharam sua carreira, o espetáculo vale pela qualidade tanto de representação como de interpretação musical. O ator Alexandre Schumacher tem uma apresentação impecável e, agora que conheço mais um pouco do cantor - porque logo que cheguei em casa fui conferir vídeos dele na internet -, posso afirmar que foi uma escolha acertada.
Fica a dica para quem se interessa pelo tema bem como para os amantes do bom teatro e de música de qualidade.

Outras informações em: http://www.sescrio.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário