quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Livro sobre edição de revistas lembra a célebre Revista do Rádio (contribuição de PC Guimarães)

A jornalista Fátima Ali lançou no fim do ano passado o livro "A Arte de Editar Revistas", que pretende ser um guia prático e completo, com o passo-a-passo para o desenvolvimento do conceito e do design, a edição de matérias e do texto e até a administração de uma redação. Na obra, a editora abrange desde detalhes sobre como fazer uma boa entrevista até como foram criados os modelos de revistas seguidos até hoje; as maiores e mais bem-sucedidas revistas do mundo que se destacaram em meio a milhares de outras e conseguiram permanecer no topo, e os porquês desse sucesso; a história das revistas desde seu surgimento no século XVII, fartamente ilustrada e inédita no Brasil.

A Revista do Rádio, claro, foi uma das publicações destacadas por Fátima, que a descreveu como "Uma revista célebre" da era de ouro do rádio brasileiro, marcada por retratar histórias memoráveis, como a "briga" entre Marlene e Emilinha, e por colunas famosas como "Mexericos da Candinha".

Confira:



Mais sobre a autora: Ela é a fundadora da “Nova“, revista símbolo da liberação sexual da mulher brasileira. Também dirigiu a “Setenta“, revista de moda bem moderna da época, a primeira a publicar um editorial com modelos negros. Chegou a ser vice-presidente do Grupo Abril e a primeira diretora da MTV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário