segunda-feira, 19 de setembro de 2011

“Radio Nacional – o Filme” tem hoje a sua pré-estreia no cine Odeon.


O filme conta a trajetória de sucesso da emissora que foi o maior veículo de comunicação do país, e certamente os fãs da nossa querida Revista do Rádio devem estar ansiosos para ver na telona momentos marcantes de seus grandes ídolos e descobrir segredos sobre os bastidores da rádio que ligou o país na “Era de Ouro” do nosso rádio.
Sinopse do filme:
A história da Rádio Nacional, desde sua criação, em setembro de 1936, até o ano de 1964, quando sofreu os impactos da intervenção militar no país. Uma história de glórias e traumas da emissora que, ao longo dos anos 1940 e 1950, foi o maior veículo de comunicação de massa do país. Roberto Carlos, Paulo Silvino, Chico Anísio, Boni, Cauby Peixoto, Paulo Gracindo Jr., Ziraldo, Cid Moreira, Luiz Mendes, Rodrigo Faour, Lula Vieira, entre outros artistas, radialistas, jornalistas e pesquisadores, revelam fatos dos bastidores e realçam o amplo significado da emissora.
O Blog da Revista do Rádio pretende conferir.

Um comentário:

  1. o filme é fantástico, só acho dificil encontrar uma cópia dele no mercado, sou estudante de letras e estou participando de uma monitoria em uma escola do município, a professora a qual auxílio está desenvolvendo um projeto com os alunos para que eles pesquisem sobre a MPB da década de 60 até os dias de hoje porém o périodo do rádio ficou de fora e eu me propus a apresentar isso para eles mas não sei onde baixar arquivos com programas de rádio (novelas, programas jornalisticos, de humor, etc) por que baixando esses programas eu poderia grava-los em cd ou dvd, já que infelismente a escola não dispõe de computadores,o que facilitaria a exposição, já disponho de um razoável material de cinema da década de 40 até 60 que pretendo usar, mas o material do rádio é fundametal. vocês aqui do blog não poderiam disponibilizar esse tipo de acervo? se não, onde posso conseguir?

    ResponderExcluir