segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A vida dos artistas sempre foi o ponto central das páginas de fofoca. A Revista do Rádio, na década de 1960, já se inspirava no mundo das celebridades


Qual não seria a surpresa de um internauta, habituado a acessar endereços eletrônicos de páginas de fofoca como http://www.ofuxico.com.br/ e http://www.natelinha.com.br/, ao abrir uma Revista do Rádio da década de 1960 e encontrar a seção “Mexericos da Candinha”?!

Se o canal não é o mesmo, o conteúdo, este sim, parece muito semelhante. Os leitores daquela época, assim como os internautas de hoje, também buscavam conhecer a vida social das celebridades.

A Revista do Rádio n° 651, do dia 10 de março de 1962 trazia na capa a vedete Angelita Martinez ao lado de sua filha, ainda pequena. A manchete, no canto direito da capa disparava para quem quisesse ler: “Angelita Martinez quer que sua filha seja vedete”.

Como se a provocação não fosse o suficiente, a seção “Mexericos da Candinha” da mesma edição alfinetava:

“Gostei muito do Rui Cavalcanti, mas gostaria muito mais se ele não fizesse tanta maquiagem. (Você de moreno que é chega a ficar cor de rosa, amor!)

“Vagareza e Ilza Rodrigues andam preocupados com um problema muito sério: a queda de cabelos”

“Virginia Lane reapareceu na televisão bem mais gordinha. (Mas é bom parar por aí Virginia).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário