terça-feira, 29 de setembro de 2009

A preferida no gosto popular, por Nilton Belinho

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em 1956, na cidade do Rio de janeiro, a Revista do Rádio alcançou o segundo lugar na preferência do público, sendo superada apenas pela Revista “O cruzeiro”. O resultado de seu sucesso baseava-se em um fato bastante relevante que contava a seu favor. Suas edições provocavam uma reação quase que imediata no público, contribuindo para que torcidas organizadas, como as de Emilinha Borba e Marlene vibrassem e se defrontassem pelos corredores da Rádio Nacional.

Segundo o portal http://www.carosouvintes.org.br/, os diálogos dos fãs acabavam sendo transportados diretamente para as páginas da Revista do Rádio, especificamente, na seção “Mexericos da Candinha”

“Você viu como a Emilinha está linda na capa da Revista?”.
“Que bonita que nada, simpática mesmo é a Marlene!”

E os fãs da revista não restrigiam suas opiniões às cantoras do rádio, também faziam comentários sobre seus programas favoritos:

“Programa bom é o do César de Alencar”.
“Pois eu prefiro o do Manoel Barcelos”.

“O programa de auditório do Paulo Gracindo é chato”.
“Mas no Balança, mas não Cai o Gracindo é um ótimo primo rico”.

3 comentários:

  1. Poxa vida galera, que maravilha: Mais um blog que faz referência a memória do rádio... Parabéns... Eu vi o blog, pq vou bastante no Blog do Professor PC. Vocês, alunos da FACHA Méier, em 2006 fizeram um belo trabalho final sobre a QUERIDA Rádio Nacional(khz 1130 AM).

    Olha, prazer, me chamo Isabela Guedes. Estou quase me formando em jornalismo na FACHA. E há mais de 1 ano e meio, milito e faço com gosto um blog que retrata a história do rádio esportivo.

    Quando puderem, dêem uma clicada no blog,que eu cunhei de Blog do Rádio Carioca.

    Um abraço,
    Isabela Guedes.

    Ps: Qualquer coisa, qualquer ajuda para a elaboração de algum material, é só me escrever.

    e-mail particular: mariaisabelaguedes@gmail.com

    http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando bonito, pessoal. Mais de 400 visitas. Força da Isabela. Gostei dos slides das capas. Vamos firmes. Vamos brilhar. Aposto no grupo.

    ResponderExcluir