terça-feira, 29 de setembro de 2009

A preferida no gosto popular, por Nilton Belinho

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em 1956, na cidade do Rio de janeiro, a Revista do Rádio alcançou o segundo lugar na preferência do público, sendo superada apenas pela Revista “O cruzeiro”. O resultado de seu sucesso baseava-se em um fato bastante relevante que contava a seu favor. Suas edições provocavam uma reação quase que imediata no público, contribuindo para que torcidas organizadas, como as de Emilinha Borba e Marlene vibrassem e se defrontassem pelos corredores da Rádio Nacional.

Segundo o portal http://www.carosouvintes.org.br/, os diálogos dos fãs acabavam sendo transportados diretamente para as páginas da Revista do Rádio, especificamente, na seção “Mexericos da Candinha”

“Você viu como a Emilinha está linda na capa da Revista?”.
“Que bonita que nada, simpática mesmo é a Marlene!”

E os fãs da revista não restrigiam suas opiniões às cantoras do rádio, também faziam comentários sobre seus programas favoritos:

“Programa bom é o do César de Alencar”.
“Pois eu prefiro o do Manoel Barcelos”.

“O programa de auditório do Paulo Gracindo é chato”.
“Mas no Balança, mas não Cai o Gracindo é um ótimo primo rico”.

3 comentários:

  1. Poxa vida galera, que maravilha: Mais um blog que faz referência a memória do rádio... Parabéns... Eu vi o blog, pq vou bastante no Blog do Professor PC. Vocês, alunos da FACHA Méier, em 2006 fizeram um belo trabalho final sobre a QUERIDA Rádio Nacional(khz 1130 AM).

    Olha, prazer, me chamo Isabela Guedes. Estou quase me formando em jornalismo na FACHA. E há mais de 1 ano e meio, milito e faço com gosto um blog que retrata a história do rádio esportivo.

    Quando puderem, dêem uma clicada no blog,que eu cunhei de Blog do Rádio Carioca.

    Um abraço,
    Isabela Guedes.

    Ps: Qualquer coisa, qualquer ajuda para a elaboração de algum material, é só me escrever.

    e-mail particular: mariaisabelaguedes@gmail.com

    http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando bonito, pessoal. Mais de 400 visitas. Força da Isabela. Gostei dos slides das capas. Vamos firmes. Vamos brilhar. Aposto no grupo.

    ResponderExcluir
  3. Coloquei uma imagem para ilustrar.

    ResponderExcluir