segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FESTIVAL DE CINEMA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO RÁDIO PARA A CULTURA BRASILEIRA

Quem se interessa pela Revista do Rádio e pela história do Rádio no Brasil não pode perder o RECINE 2009, a oitava edição do Festival Internacional de Cinema de Arquivo que começa hoje, 21/09, no Rio de Janeiro. O evento gira em torno do tema "O CINEMA NAS ONDAS DO RÁDIO" e propõe o resgate da história desse veículo de comunicação, bem como a discussão sobre suas tendências atuais e futuras. Conforme declarou o curador do Festival, Clóvis Molinari, em entrevista à Rádio Nacional do Rio de Janeiro “(...) este ano estamos convidando a população do Rio de Janeiro a fazer um mergulho na história do rádio. Vamos contar como ele nasceu, homenagear seus grandes nomes e evidentemente a Rádio Nacional faz parte dessa história e estará presente. Mas mais do que nostalgia, nós queremos que as pessoas descubram o quão bonito é o mundo do rádio, no passado, no presente e no futuro”.

Quem for até a sede do Arquivo Nacional, no centro do Rio, onde o evento será realizado, poderá conferir as exposições relembrando a primeira estação de rádio do país, inaugurada em 1923, fruto da iniciativa de Edgar Roquette-Pinto, atual Rádio MEC. O público também poderá acompanhar como eram feitas as radionovelas, com a participação dos comunicadores e radioatores Gerdau dos Santos e Dayse Lúcide, personagens da Era de Ouro do Rádio brasileiro.

O Blog da Revista do Rádio destaca no Festival o show de encerramento do evento com as Cantoras do Rádio, no dia 25, às 20h.


Festival Internacional de Cinema de Arquivo 2009 - Recine. De 21 até 25 de setembro no Arquivo Nacional, na Praça da República 173, Centro - 2179-1273. Grátis

Programação completa disponível em www.recine.com.br


FONTE: http://www.agenciabrasil.gov.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário