segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O PRECINHO POPULAR DA REVISTA DO RÁDIO, por Jannaina Costa


A Revista do Rádio foi planejada para ser popular, desde o tipo de papel com que era confeccionada à abordagem das matérias. E nada como garantir um precinho baixo para arrebatar fiéis leitores. A revista mais popular dos Anos de Ouro do Rádio Brasileiro entrou no mercado - em 1948 - custando apenas 3 Cruzeiros. Para se ter uma noção do que se comprava com esse valor na época, bem no estilo Revista do Rádio, sabe-se que era o mesmo valor de um porta documentos de plástico vendido no camelô de Sílvio Santos.

Segundo o consultor financeiro Paulo Veiga, da Mercatto Investimentos, reajustando o valor da publicação a partir do IPC (Índice de preços ao consumidor) de 1948 para nossa moeda atual, a Revista do Rádio custaria cerca de R$ 2,50, preço bastante semelhante às atuais revistas populares no mesmo gênero, como Tititi e Conta Mais.



4 comentários:

  1. Oi Jannaína,
    eu gostaria que você não parasse com o Blog da Revista do Rádio.

    O seu blog é referência para todos que gostam do veículo rádio.

    Eu, como amante do rádio esportivo, quero sempre que o rádio fortaleça e não caia no esquecimento.

    Bjos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela
    No que depender de mim, vou dar continuidade ao projeto, mesmo terminando nosso período acadêmico, ainda há muito por fazer. Obrigada pelo apoio, vamos em frente.
    Um abraço,
    Jannaina

    ResponderExcluir
  3. Olha, qquer coisa, "toco o rebú" para a permanência do Blog.

    Na Revista do Rádio, dentro dela, será que não tem nenhuma referência ao rádio esportivo? Ah, eu tenho uma edição da Revista do Esporte.

    Bjos,
    Isa.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir